Após o ‘Show do Século’ ocorrido no último sábado (26/08), na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, o DJ Alok, figura central do evento, emitiu um comunicado a respeito dos episódios de violência que marcaram a apresentação.
O DJ abordou a questão das políticas públicas, que, em sua visão, foram o fator primordial por trás dos arrastões e dos momentos de violência ocorridos.
Segundo Alok, o esquema de segurança incluía mais de 900 policiais nas ruas, 20 torres de observação e 16 áreas de verificação para a inspeção de bolsas com detectores de metal.
Nas redes sociais, ele compartilhou um vídeo no qual lamentou profundamente os incidentes e reiterou que o seu “papel” no evento era levar alegria ao público e que ele não assume nenhuma responsabilidade pelos episódios de arrastão.
“A gente acabou atraindo uma multidão de pessoas para a Praia de Copacabana, porém, infelizmente não foi só a pirâmide gigantesca, os shows de laser, o show de drone ou efeito especial que chamou a atenção. Mas também, as lamentáveis cenas de arrastões que rolaram durante o evento, mas isso é um problema de políticas públicas, é um problema social profundo que a gente vive e não cabe a mim”
Comentou o DJ no vídeo.
Leia também:
JUVRio forma 500 jovens de favelas do Rio em cursos de qualificação
Fraude em concurso da PM do Rio leva à prisão de 20 pessoas em operação
Espuma desconhecida surge no Guandu e Cedae interrompe o abastecimento
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Imagem: Reprodução Vídeo
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️