A polícia prendeu um homem suspeito de ter cometido um ato chocante: roubar e matar um cisne negro que vivia no Parque Eduardo Guinle, localizado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A ave, chamada Romeu, era considerada um símbolo do espaço e vivia ali há cerca de oito anos. O trágico incidente ocorreu no último domingo (27/08), quando um indivíduo entrou no parque e cometeu o crime.
Ao tentar fugir do local com a ave, foi surpreendido pelos moradores da Rua Gago Coutinho, que avistaram a cena. O homem foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia.
“Ele era um símbolo, todo mundo o conhecia pelo nome. As crianças vinham e traziam a comidinha preferida dele. Era a alegria do parque”. “Não tem justificativa. Era um bichinho que só trazia alegria e beleza”.
Disse a moradora Cláudia Lustosa.
Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado, mas responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos contra animais silvestres.
Os moradores da região afirmam que não foi o primeiro ato violento cometido pelo suspeito no Parque Eduardo Guinle. Segundo relatos, nos últimos três dias, ele teria matado cinco aves.
O cisne Romeu, que representava um tesouro vivo para a comunidade local, foi sepultado no próprio parque, ao lado de outros animais que também habitaram o espaço.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal informaram que reforçaram a segurança no local após o incidente. A prisão do suspeito foi realizada nas proximidades do parque, e as autoridades estão empenhadas em garantir a tranquilidade e a integridade dos espaços públicos, protegendo os animais e a comunidade.
Leia também:
Apresentação em escola na Cidade de Deus gera revolta
Álbum com sambas do Carnaval do Rio 2024 terá formato inovador
Falta d’água no Rio atinge 300 bairros e só deve retornar em 72 horas
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Fonte: G1
Imagem: TV Globo
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️