A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), divulgou nesta quinta-feira a lista de auxiliares por tempo de serviço que estão aptos a receber autonomia de táxi.
A listagem foi organizada em ordem decrescente de antiguidade, dando prioridade aos motoristas com maior tempo de serviço. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, será beneficiado o auxiliar de táxi mais idoso.
Para estar incluído nesta lista, o motorista auxiliar não pode ter sido titular de uma licença de táxi anteriormente e deve ter sido registrado como taxista auxiliar por pelo menos um dia durante o período de 21 de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023.
Após a publicação da lista, os auxiliares selecionados terão um prazo de 30 dias para apresentar recursos, caso considerem necessário. As impugnações devem ser protocoladas nos postos descentralizados da SMTR.
Esse processo visa regulamentar e conceder autonomias de táxi aos auxiliares com maior tempo de serviço, proporcionando a oportunidade de se tornarem titulares de seus próprios táxis, fortalecendo assim a categoria dos taxistas na cidade do Rio de Janeiro. Confira a lista.
Leia também:
Prefeito anuncia o Projeto ‘Cores da Brasil’: o maior corredor de arte urbana da América Latina
Assistência jurídica gratuita para agentes da segurança pública do Rio é vetada pelo Estado
No Rio Construção Summit: Eduardo Paes debate em mesa sobre cidades sustentáveis e inclusivas
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Fonte: Prefeitura do Rio
Imagem: Tripadvisor
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️