Na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, os cariocas terão o privilégio de contar com um espaço moderno e acessível para arte e cultura, com a inauguração da Areninha Cultural João Bosco, localizada em Vista Alegre, na Zona Norte da cidade.
Para celebrar a inauguração deste espaço cultural, nada melhor do que a presença do próprio patrono, João Bosco, que irá se apresentar gratuitamente no palco onde já brilharam diversos nomes consagrados do teatro e da música.
O show terá início às 18h30 e promete encantar o público com os clássicos da carreira do cantor, violonista e compositor mineiro, incluindo músicas como “Canta, canta minha gente”, “Papel marchê”, “Quando o amor acontece”, “O bêbado e a equilibrista” e “Corsário”, bem como algumas das novidades do seu disco mais recente, “Abricó de macaco” (2020).
Com mais de 50 anos de carreira, João Bosco é considerado um dos maiores nomes da música brasileira e tem a habilidade de fazer o público cantar e celebrar junto.
Para garantir seu ingresso para o show, os interessados devem retirá-los antecipadamente na plataforma Imply, sendo solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas no Instagram @cultura_rio.
A transformação da João Bosco em uma Areninha Cultural representa uma profunda mudança no cenário cultural carioca. Essa é a segunda lona cultural da cidade a passar por essa transformação, seguindo o exemplo da Areninha Carioca Sandra Sá, em Santa Cruz, Zona Oeste.
Até 2024, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo transformar todas as suas lonas culturais em areninhas, proporcionando maior acessibilidade, integração com as comunidades locais e melhorias na infraestrutura.
O processo de modernização também contemplará as lonas Hebert Vianna, na Maré; Terra, em Guadalupe; Carlos Zéfiro, em Anchieta; e Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá, com um investimento de R$ 2,5 milhões em cada projeto.
As obras fazem parte do programa Cultura do Amanhã, que é o maior programa de recuperação, modernização e requalificação dos equipamentos culturais municipais.
Para transformar a João Bosco em uma Areninha, foi necessário substituir a lona por uma estrutura de material termo acústico, proporcionando um ambiente climatizado e isolamento acústico, especialmente importante devido à localização das lonas em áreas residenciais.
Além disso, a estrutura permitirá maior acessibilidade, incluindo a instalação de um mapa tátil.
Leia também:
Rio atinge a menor taxa de desemprego em seis anos
Última semana de inverno no Rio será de calor intenso; máxima pode chegar aos 40°C
Mulher tenta embarcar com duas pistolas em ônibus na Rodoviária do Rio e é presa
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Imagem: Divulgação
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️