Nesta quarta-feira (30/08), a cidade do Rio de Janeiro registrou o primeiro caso de uma nova subvariante da Covid-19, denominada EG.5, que é uma subvariante da Ômicron. O vírus foi identificado em um paciente de 46 anos, residente na Zona Oeste da capital, por meio de exames realizados no laboratório de Vigilância Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O paciente, segundo o secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, apresentou sintomas leves da doença, seguiu o isolamento em casa e já se recuperou completamente.
O histórico de viagens do paciente não aponta para deslocamentos internacionais, o que sugere que a infecção ocorreu localmente no Rio de Janeiro, indicando a transmissão da nova subvariante dentro da cidade.
O paciente já havia recebido as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, porém, ainda não havia sido imunizado com o reforço bivalente.
A vacina bivalente está disponível em todas as 237 unidades de Atenção Primária da cidade do Rio de Janeiro, assim como no Super Centro de Vacinação, localizado em Botafogo.
Leia também:
Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é detido em Inhapim
Menores de idade apreendidos por vandalismo no BRT Curicica
Secretaria de Educação do Rio afasta diretores de escolas por apresentação inapropriada
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Imagem Meramente Ilustrativa: Canva
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️