Avenida Niemeyer passará por interdição devido a obras da Geo-Rio

avenida niemeyer interdicao devido obras geo rio

A Prefeitura do Rio informou que no próximo domingo, dia 20 de agosto, a Avenida Niemeyer passará por uma interdição completa das 7h às 18h para a realização de trabalhos de manutenção pela equipe da Geo-Rio.

Durante esse período, a Niemeyer estará fechada entre a Avenida Prefeito Mendes de Moraes e o Condomínio Ladeira das Yucas, no número 550.

Rotas Alternativas e Desvios

Para minimizar o impacto da interdição, foram estabelecidas rotas alternativas para os condutores.

Aqueles que estiverem vindo da Barra da Tijuca e com destino à Gávea e ao Leblon serão direcionados a utilizar a Autoestrada Engº Fernando MacDowell e o Túnel Zuzu Angel.

Os hóspedes de hotéis na região só poderão acessar a área pelo Leblon, assim como os moradores do Vidigal e da Chácara do Céu, que deverão seguir as seguintes vias: Autoestrada Eng. Fernando MacDowell, Túnel Zuzu Angel, Túnel Rafael Mascarenhas e Avenida Visconde de Albuquerque.

Transporte Público

O trecho interditado da Avenida Niemeyer não afetará a entrada e saída de transportes públicos, como vans do STPL e micro-ônibus.

Os veículos terão acesso no bloqueio próximo à Avenida Delfim Moreira e Avenida Visconde de Albuquerque, pelo lado do Leblon.

No entanto, a circulação estará limitada até o acesso ao Vidigal, oferecendo três opções de retorno:

1º: Em frente ao Hotel Sheraton

2º: Em frente ao acesso do Vidigal

3º: Em frente à Rua Dom Eugênio Sales, exclusivamente para Vans – STPL, devido às limitações de espaço para manobras de outros veículos.

Planejamento de Tráfego

A operação de trânsito será conduzida por agentes da CET-Rio, em conjunto com a Guarda Municipal e colaboradores de tráfego, que estarão presentes para manter o fluxo, guiar os condutores e executar bloqueios durante a intervenção.

Os semáforos serão ajustados para otimizar o trânsito nas rotas alternativas e principais vias da região.

Além disso, dois painéis de mensagens variáveis serão utilizados para fornecer orientações e alertas aos motoristas sobre as interdições.

O Centro de Operações Rio (COR) supervisionará a situação por meio das câmeras da Prefeitura, monitorando quaisquer impactos na circulação viária.

Isso permitirá que técnicos da CET-Rio façam os ajustes necessários nos semáforos para garantir um tráfego fluido.

A CET-Rio pede a colaboração dos motoristas, solicitando que estejam atentos aos bloqueios e sigam as instruções dos agentes de trânsito para garantir uma operação segura e eficiente durante a interdição. As informações são da Prefeitura do Rio.

Leia também:
‘Anna Delvey de CG’: Conheça o influenciador golpista que viralizou na web
Motoboy é encontrado após 5 dias de buscas no Recreio
Marcha para Jesus espera reunir 40 mil fiéis neste fim de semana


Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Imagem: Divulgação / Prefeitura do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas