No último domingo (20/08), um vídeo chamou a atenção ao mostrar um jacaré filhote sendo transportado em uma motocicleta pelas ruas da Gardênia Azul, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As imagens exibem o animal com a boca amarrada e preso por uma corrente, enquanto um homem, que está na garupa da moto, exibe o jacaré aos transeuntes. Em meio a cena, é possível ouvir o homem dizendo: “Na coleira o homem tá, bora!”.
As circunstâncias desse acontecimento trouxeram preocupações quanto ao bem-estar do jacaré e sua presença em um ambiente urbano.
Como resposta, a Polícia Civil agiu, instaurando um inquérito por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) nesta segunda-feira (21).
As investigações buscam esclarecer os possíveis crimes cometidos, tais como a posse de um animal silvestre sem a devida licença e suspeitas de maus-tratos.
Esse incidente destaca a importância da proteção e preservação da fauna local, bem como da adoção de práticas que garantam o respeito aos animais e ao meio ambiente.
A ação da Polícia Civil visa não apenas apurar os fatos, mas também conscientizar sobre a necessidade de cuidar adequadamente dos animais silvestres, evitando situações que possam prejudicá-los.
Leia também:
- Vila Kennedy e Maré recebem ação do Trabalha Rio para cadastramento no banco de empregos
- Piscinão de Ramos passa por manutenção a partir de segunda-feira
- Feira Refúgio em Foco ocupa Memorial do Holocausto em Botafogo
- Confusão entre vendedores e guias resulta em briga no acesso ao Pão de Açúcar
- Roxy Dinner Show: nova casa de shows em Copacabana inaugura nesta quinta(17)
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Créditos Texto e Vídeo: O Dia
Imagem: Reprodução Vídeo
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️