Uma parceria entre o MetrôRio e a Bienal do Livro resultou na distribuição de 2 mil livros durante a ação “Embarque na Leitura”.
Com o intuito de proporcionar viagens prazerosas e incentivar o hábito de leitura, a campanha se desdobrou dentro das composições em diferentes estações: Pavuna e Uruguai, na Zona Norte; Jardim Ocênico, na Zona Oeste; e Botafogo, na Zona Sul.
Essa iniciativa integra o rol de ações de responsabilidade social da concessionária, que se compromete a apoiar atividades culturais, sociais, ambientais e educacionais.
A parceria com a Bienal do Livro visa não apenas promover o acesso à literatura, mas também incentivar a imaginação e a relação prazerosa com os livros.
A Bienal do Livro, que ocorre entre os dias 1º e 10 de setembro, no RioCentro, situado na Barra da Tijuca, contribui para a divulgação e valorização da literatura, proporcionando um espaço de encontro entre autores, leitores e obras.
A ação “Embarque na Leitura” é mais um passo para promover a cultura literária e o prazer da leitura entre os passageiros do metrô e a população em geral.
Leia também:
Justiça do Rio obriga MetrôRio a indenizar músicos agredidos em R$ 60 mil
Polícia prende suspeito de assassinar cisne negro do Parque Guinle
Apresentação em escola na Cidade de Deus gera revolta
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Imagem: Reprodução Vídeo / Metrô Rio Instagram
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️