Uma apresentação realizada pelo grupo Cia Suave no Centro Integrado de Educação Pública Luiz Carlos Prestes, localizado na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, causou polêmica devido à música escolhida para o evento, gerando revolta na população.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manifestou seu repúdio e indignação em relação à apresentação, chegando a proibir o grupo de atuar em escolas municipais do Rio.
O autor do funk “Cavalo Tarado”, que foi utilizado durante a apresentação, criticou a escolha da música pelo grupo e afirmou que existe uma versão infantil da canção. O autor, Wallace, também revelou que só tomou conhecimento do caso após o vídeo se tornar viral nas redes sociais.
“Para as pessoas que criticaram, algumas até me atacaram sem necessidade. Eu não estava sabendo de nada. As pessoas me mandam o vídeo, eu fico feliz com a homenagem, mas vamos consertar o que está errado, que foi a versão utilizada da música, que realmente não é para crianças”
Disse Wallace.
Wallace afirma ainda ter entrado em contato com o grupo, para que usassem a versão livre para o público infantil.
“Então eu tive contato com ela e pedi para que utilizassem a versão que é voltada para o público infantil que é a versão que está no vídeo clipe original. Espero que daqui para frente tudo se resolva, que tudo dê certo.”
Comentou.
Essa polêmica trouxe à tona discussões sobre a seleção de conteúdos adequados para serem apresentados em ambientes educacionais e reacendeu o debate sobre a influência da cultura popular nas escolhas artísticas.
Leia também:
Planetário do Rio oferecerá cursos de Astronomia nas Naves do Conhecimento
VÍDEO: Suposto arrastão na SuperVia gera pânico nos passageiros
Rio confirma nova subvariante da Covid-19 em transmissão local
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Imagem: Reprodução Vídeo
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️