Detida por tráfico de menores, mulher alega sofrer ameaças na cadeia

detida trafico criancas mulher alega sofrer ameacas na cadeia

Elicarla Maria Alvares, de 40 anos, foi presa na última quarta-feira (30/08) após dois anos foragida da justiça. Ela enfrenta acusações de tráfico de crianças para adoção ilegal.

Durante a audiência de custódia realizada na quinta-feira (31/08), Elicarla afirmou que está sendo ameaçada e agredida dentro da cadeia. A prisão foi mantida e ela foi encaminhada para cuidados médicos em razão das supostas agressões.

O Caso do Rapto de Um Bebê

Elicarla e sua filha, Vitoria Aparecida Alvares, são acusadas de terem drogado um casal em situação de rua para sequestrar o bebê deles.

O incidente ocorreu em abril de 2021, quando o casal foi atraído para uma casa em Nova Campinas, em Duque de Caxias, sob a oferta de abrigo, comida e emprego.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, Vitoria foi a responsável por fazer com que o casal desmaiasse após serem drogados.

Localização e Consequências

Com a ajuda da comunidade local, as buscas pelo bebê começaram imediatamente após os pais acordarem. O bebê foi finalmente encontrado em Viçosa, Minas Gerais, após vários dias desaparecido.

Antes de ser devolvido aos seus pais, o bebê estava sendo negociado pelo valor de R$ 12 mil e, de acordo com Vitoria, estava “com um pé fora do Brasil”. Vitoria já foi presa e condenada a mais de seis anos de prisão.

Contexto Familiar de Elicarla

Segundo as informações fornecidas por Elicarla aos policiais, ela estava vivendo nas ruas da Zona Sul do Rio, enquanto seus dois filhos menores de idade estão atualmente sob os cuidados de seus padrinhos.

Elicarla foi detida por agentes do programa Aterro Presente e agora aguarda julgamento pelas acusações de tráfico de crianças para adoção ilegal.

A prisão trouxe à tona a gravidade da situação, destacando a necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre o caso.

Leia também:
MPRJ apresenta denúncia contra motorista que matou professor de educação física
Após mortes de mulheres, Santa Cruz reforça policiamento
Prefeitura do Rio abre processo seletivo com 125 vagas para Médicos

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Fonte: G1
Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas