Rio confirma novos dois casos da subvariante EG.5

rio confirma dois novos casos subvariante eg.5 eris

Na última quinta-feira (31/08), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou mais dois casos da subvariante Ômicron EG.5.1.3, também conhecida como Éris, na cidade do Rio de Janeiro.

Os novos casos envolvem uma mulher de 34 anos e um menino de apenas 1 ano, que pertencem à mesma família e começaram a manifestar sintomas na segunda semana de agosto.

Ambos os pacientes têm um quadro clínico considerado estável. O Laboratório de Virologia Molecular/UFRJ foi responsável pela análise das amostras coletadas.

Este anúncio eleva o número total de casos identificados da subvariante Éris na capital fluminense para três. O primeiro caso foi notificado na noite de terça-feira (29/08) ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (CIEVS/SES-RJ).

A confirmação foi feita pelo Laboratório de Vírus Respiratórios, Exantemáticos, Enterovírus e Emergências Virais (LVRE) do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e investigado pela equipe do CIEVS-Rio, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

A SES-RJ ressaltou a importância da vacina bivalente contra a Covid-19 como uma medida preventiva. A secretaria também garante que todas as unidades de saúde do estado estão devidamente abastecidas com essa vacina.

Para receber a imunização, a população pode se dirigir aos postos de saúde disponíveis.

Leia também:
Trânsito será afetado em Campo Grande devido à Caminhada da Diversidade Religiosa
Interdições no entorno do Estádio Nilton Santos para clássico entre Botafogo e Flamengo
Empresa abre 30 vagas para auxiliar de produção em Curicica

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Imagem Meramente Ilustrativa: Canva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas