Torcidas organizadas de Botafogo e Flamengo entraram em confronto na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, horas antes do clássico entre as duas equipes no estádio Nilton Santos.
Segundo a Polícia Militar, 12 pessoas foram presas no incidente e três foram encaminhadas para o Hospital Getúlio Vargas com ferimentos. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Para o jogo programado para ocorrer hoje no Estádio Nilton Santos, a Polícia Militar elaborou um esquema de segurança com cerca de 700 agentes.
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro também estará envolvida, sendo responsável pelo deslocamento e tráfego na área próxima ao estádio. Dadas as circunstâncias, as autoridades estão tratando o clássico como um evento de “alto risco”.
Veja a nota da Polícia Militar
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (2/9), policiais militares do 16ºBPM foram verificar ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro. Chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga, na região. Ocorrência em andamento.
Leia também:
VÍDEO: Confronto de torcedores assusta moradores na Penha
Parcão da Glória é inaugurado
Obras do Polo Gastronômico do Batan foram iniciadas neste sábado
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Imagem: Reprodução Vídeo
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️