Policial Militar é morto a tiros em Guadalupe

policial militar morto a tiros guadalupe zona norte

Na tarde de quinta-feira (7/9), em Guadalupe, Zona Norte do Rio, um ex-policial militar da reserva foi morto a tiros no interior de um utilitário preto em que conduzia, na Rua Marcos de Macedo, que interliga a Avenida Brasil ao Complexo do Chapadão.

O autor do crime, que estava no mesmo carro, disparou contra a vítima e fugiu após o veículo perder o controle e atingir o muro de uma casa.

Curiosamente, este crime ocorreu próximo ao local onde, semanas atrás, o ex-vereador Jair Barbosa Tavares, mais conhecido como Zico Bacana, foi também brutalmente assassinado em uma emboscada, juntamente com seu irmão.

A vítima estava associada à empresa de internet FHP. Na madrugada do mesmo dia, a sede da empresa em Guadalupe sofreu um atentado e foi incendiada, supostamente por criminosos com intenções de assumir o controle do serviço de internet no bairro.

A empresa, em suas redes sociais, fez publicações relatando o incidente.

Suspeita-se que a visita da vítima ao bairro estivesse relacionada a uma tentativa de negociar com os responsáveis pelo ataque, a fim de obter permissão para que técnicos da empresa pudessem fazer os reparos necessários, mas ele acabou sendo morto.

Efetivos do 41º BPM (Irajá) chegaram rapidamente ao local, estabelecendo um perímetro de segurança à espera dos especialistas da Delegacia de Homicídios da Capital, que ficarão encarregados da investigação.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

A região, historicamente, tem sido cenário de violentos embates entre facções criminosas, particularmente entre os membros do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP), que disputam o domínio territorial das comunidades locais.

O Complexo do Chapadão, majoritariamente sob controle do CV, abrange diversas áreas, entre elas Guadalupe, Anchieta, Costa Barros, Pavuna e Ricardo de Albuquerque.

Em várias ocasiões, esse grupo entrou em confronto com o TCP, que domina o Complexo da Pedreira, englobando bairros como Barros Filho, Coelho Neto, Parque Colúmbia, Costa Barros e Pavuna.

Leia também:
Assalto a tripulantes de companhia aérea no Rio está sob investigação policial
Tiroteio na Avenida Brasil assusta motoristas
Entregador baleado na zona norte segue internado em estado grave

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Imagem: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas