Após a queda da cobertura da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi determinada a interdição total do prédio do curso de dança pelo período de 10 dias, até 17 de setembro.
Essa decisão veio em sequência à ação da Defesa Civil de fechar o setor para a realização dos devidos reparos.
O incidente com a estrutura aconteceu na quarta-feira (6/9), localizado na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Felizmente, não havia ninguém no local e não ocorreram ferimentos no momento do desabamento.
Conforme nota divulgada nas redes sociais da EEFD no dia seguinte, quinta-feira (7/9), e assinada pelos diretores Katya Gualter e Alexandre Palma, foi comunicada a interdição até 17 de setembro.
A medida tem como objetivo evitar potenciais acidentes com os alunos e permitir que as equipes técnicas avaliem a condição do prédio e a possibilidade de liberar parte dele.
Até que a situação seja normalizada, as atividades acadêmicas e administrativas deste curso serão feitas de modo remoto durante a próxima semana, seguindo o formato adotado na pandemia de Covid-19.
Leia também:
Escola de samba que homenagearia Sérgio Cabral volta atrás e muda enredo
Cães são abandonados em rua do Jardim Botânico
Policial Militar é morto a tiros em Guadalupe
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Fonte: O Dia
Imagem: Reprodução via O Dia
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️