Moradores protestaram na Rua Cândido Benício, próximo ao BRT IPASE, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, neste domingo (10).
O ato foi uma resposta à ação policial realizada na comunidade da Chacrinha. Durante o protesto, manifestantes incendiaram objetos e bloquearam a rua no sentido Madureira.
A Polícia Militar, através do 18º BPM (Jacarepaguá), informou que a operação realizada neste domingo nas comunidades da Chacrinha e Jordão visava atender denúncias de obstrução de vias.
A Rua Cândido Benício teve os objetos obstrutivos removidos e o tráfego foi normalizado.
A operação contou com a participação de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além do reforço do 14º BPM e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM).
Por conta da manifestação e das ações policiais, algumas linhas de ônibus foram afetadas.
De acordo com a Mobi Rio, as rotas Paulo da Portela x Alvorada (35 Parador), Penha x Alvorada (46 Expresso), Paulo da Portela x Recreio (SE010 Expresso) e entre as estações Tanque e Pinto Teles, do corredor Transcarioca, estão temporariamente paralisadas devido aos acontecimentos na área.
Nas redes sociais, a situação na região gerou diversas reclamações de moradores. Um usuário comentou sobre a intensidade dos confrontos: “Um Bang Bang entre Praça Seca e Tanque”.
Outra moradora alertou sobre os riscos de transitar pela área: “Perigo em cruzar a Cândido Benício!”. Houve também quem criticasse a situação geral da Praça Seca: “A Praça Seca está uma vergonha”.
Leia também:
Rio de Janeiro sediará o Pré-Olímpico de basquete feminino
Campo Grande: Calçadão terá ponto de vacinação durante toda a semana
Guardas municipais recuperam mochila furtada de policial civil de Brasília na Praia de Copacabana
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Fonte: O Dia
Imagem: Reprodução via O Dia
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️