Após mortes de mulheres, Santa Cruz reforça policiamento

apos mortes santa cruz reforca policiamento

A Zona Oeste do Rio de Janeiro, especificamente em Santa Cruz, presenciou um aumento do efetivo policial após um violento enfrentamento entre milicianos de grupos rivais.

O tiroteio ocorreu na tarde de quinta-feira (31) na localidade de Alvorada, no bairro João XXIII. O confronto resultou na morte de duas mulheres e ferimentos em uma criança de 7 anos. O trio estava dentro de um carro quando foram atingidos pelos disparos.

Stefany Barros, mãe da criança identificada como B.L.S, foram levados para o Hospital Municipal Pedro II em Santa Cruz. Enquanto a criança está em condição estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Stefany não sobreviveu aos ferimentos.

Um terceiro indivíduo morreu no local do incidente. As informações foram confirmadas pelo 27º BPM (Santa Cruz) e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Detalhes do Conflito

Testemunhas relatam que a violência começou quando um miliciano vinculado ao grupo de Alan Ribeiro Soares, conhecido como Nanan, foi alvejado por membros do grupo paramilitar liderado por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. O confronto ocorreu enquanto Nanan estava em uma barbearia.

Funcionamento de Escolas e Unidades de Saúde

Apesar do clima tenso na região, a Secretaria Municipal de Educação (SME) confirmou que as escolas estão funcionando normalmente nesta sexta-feira. As unidades de saúde também estão em operação, conforme relato da SMS.

A violência em Santa Cruz não é um fenômeno novo. De acordo com o O Dia, desde a morte de Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, em 12 de junho de 2021, a região tem sido palco de constantes confrontos entre milicianos. Nanan e Zinho passaram a disputar territórios anteriormente controlados por Ecko, o que tem intensificado a onda de violência na região.

Leia também:
Prefeitura do Rio abre processo seletivo com 125 vagas para Médicos
Troca de tiros resulta em mortes de mulheres e criança baleada em Santa Cruz
Nesta sexta, Prefeitura do Rio inicia o prazo para abatimento de créditos da Nota Carioca no IPTU 2024

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Imagem: Reprodução Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas