Na noite da última quinta-feira(7/9), em Seropédica, Heloísa dos Santos Silva, uma criança de três anos, foi atingida por tiros enquanto estava no carro com sua família, retornando do feriado em Itaguaí para sua residência em Petrópolis.
Segundo familiares, os disparos foram realizados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações são do G1.
William Silva, pai de Heloísa, relatou à TV Globo que, durante o trajeto, eles cruzaram com a PRF. “A Polícia Rodoviária Federal estava parada ali no momento que a gente passou.
A gente passou e eles vieram atrás. Aí eu falei: ‘Bom, tudo bem, mas eles não sinalizaram para parar’. E aí, como eles estavam muito perto, eu dei seta e, neste momento, que meu carro já estava quase parado, eles começaram a efetuar os disparos”.
Os tiros atingiram a cabeça e a coluna de Heloísa. A menina foi submetida a uma cirurgia de alto risco no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracurina, Duque de Caxias.
Atualmente, ela encontra-se internada no CTI. William informou que “Não tem previsão de alta. Ela está desacordada e vai ficar pelas próximas 48 horas”. Ele também reforçou que dirigia respeitando o limite de velocidade no momento do incidente.
Adicionalmente, William destacou que o carro em que estavam passou pelo posto da PRF e em nenhum momento houve tentativa de abordagem.
Porém, ele notou que uma viatura policial começou a segui-los, mantendo-se próxima ao seu veículo. “Eu coloquei a mão para o alto, saiu todo mundo, só a minha menorzinha que ficou dentro do carro”, declarou.
Até o momento da publicação do artigo, o G1 tentou contato com a PRF, mas não obteve resposta.
Leia também:
Centro do Rio recebe megaoperação de ordenamento pela Prefeitura
Dia do Jongo é oficializado: Vereadores do Rio aprovam projeto
Desfile da Independência retorna ao Centro do Rio
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Fonte: G1
Imagem: Reprodução via G1
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️