Neste sábado(19/08), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro abriu suas portas para receber o velório da atriz Léa Garcia. A cerimônia foi disponibilizada ao público, permitindo que fãs e admiradores pudessem prestar suas últimas homenagens.
Léa Garcia faleceu na terça-feira (15) devido a um infarto, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ela estava prestes a ser honrada com o troféu Oscarito, a mais prestigiada honraria do Festival de Cinema da cidade, que é concedida desde 1990.
O legado da atriz Léa Garcia nas artes deixa uma marca significativa, e seus fãs em todo o país continuam a admirar seu trabalho e contribuição.
Com um currículo composto por mais de 100 projetos, abrangendo cinema, teatro e televisão, a artista acumulou uma série de premiações ao longo de sua carreira.
Ao lado de figuras notáveis como Ruth de Souza e Zezé Motta, Léa Garcia foi uma das pioneiras atrizes negras da televisão brasileira.
O corpo da atriz será sepultado no Cemitério São João Batista, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, marcando assim o encerramento de uma trajetória artística notável.
Leia também:
Casa & Gourmet promove mais um encontro ‘Vinhos & Espumantes’
Protesto em Copacabana exige justiça por adolescente morto na Cidade de Deus
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Imagem: Reprodução / Instagram
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️