Na noite da última quinta-feira (7/9), o entregador Thiago Pires foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto na Rua Getúlio, em Todos os Santos, localizado na Zona Norte do Rio.
Atualmente, ele encontra-se em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto.
As circunstâncias do crime foram capturadas por uma câmera de segurança de um edifício. No registro, vê-se dois indivíduos vestidos de preto agredindo o entregador.
Após uma série de agressões, Thiago é mostrado ajoelhando-se e ficando de costas para os agressores. Precisamente às 19h03, um dos indivíduos efetuou um disparo à queima-roupa contra a cabeça de Thiago.
O Corpo de Bombeiros relatou que foi acionado às 19h10 e rapidamente transferiu a vítima em estado crítico para o Hospital Municipal Miguel Couto.
Em comunicado emitido nesta sexta-feira (8/9), o hospital confirmou a estabilização do estado de saúde de Thiago, porém, reiterou a gravidade de sua condição.
Um morador da região, em um áudio divulgado pelo jornal DIA, descreveu o cenário perturbador. Ele mencionou: “Foi do lado do meu prédio.
Tem uma vizinha socorrista atendendo ele. Pelo o que eu vi, o entregador está com os olhos abertos e respirando.”
Sobre o incidente, a Polícia Civil divulgou que a 23ª DP (Méier) já iniciou as investigações com o objetivo de identificar os criminosos e elucidar o contexto do ocorrido.
Por sua vez, a Polícia Militar esclareceu que, segundo os primeiros levantamentos, a motivação do ataque foi uma tentativa de assalto.
Leia também:
Criança é baleada na cabeça dentro do carro
Centro do Rio recebe megaoperação de ordenamento pela Prefeitura
Dia do Jongo é oficializado: Vereadores do Rio aprovam projeto
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Fonte: O Dia
Imagem: Reprodução via O Dia
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️