A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira(31/08), Carlos Adriano Pequeno Milanez da Silva, 20 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que rouba clientes de sites de compra. Importante destacar que esta é a segunda vez que Carlos Adriano é preso por essa suspeita; a primeira prisão ocorreu em março deste ano.
Local da Prisão e Operação
Carlos Adriano estava hospedado em uma pousada no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A operação teve o apoio da Polícia Militar.
Detalhes dos Crimes
De acordo com os investigadores, um vídeo de câmera de segurança datado de 5 de junho mostra o suspeito em ação. O vídeo registra o momento em que a vítima, atraída para uma emboscada, estaciona seu carro. Logo após, dois homens chegam em uma moto e anunciam o assalto, sendo um deles identificado pela polícia como Carlos Adriano. Todos os pertences da vítima foram levados.
Um segundo flagrante capturado em vídeo mostra um comprador dentro de um carro sendo abordado e assaltado por um criminoso. Este segundo crime ocorreu em 4 de agosto.
Confissão e Modus Operandi
O delegado titular Ângelo Lages informou que Carlos Adriano confessou os crimes. Segundo o suspeito, a quadrilha utilizava um aplicativo de mensagens para entrar em contato com as vítimas e marcar um encontro supostamente para efetuar uma compra. Durante esses encontros, as vítimas eram assaltadas.
“É uma quadrilha ardilosa, sabemos que uma mulher integra esse grupo criminoso. Eles usam a foto de uma mulher grávida para marcar os encontros sem levantar muitas suspeitas”
Comenta o Delegado.
Leia também:
Criança de 12 anos que foi baleada na Praça Seca já recebeu alta
Líder da milícia da Zona Oeste é preso pela Polícia Federal
Estado do Rio lidera o ranking de inadimplência no Brasil, aponta Serasa
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Fonte: G1
Imagem: G1
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️