Mansão do tráfico é demolida na Rocinha

mansao trafico demolida rocinha

Uma luxuosa residência associada a membros do narcotráfico da Rocinha, localizada na Zona Sul do Rio, começou a ser desmantelada nesta quarta-feira (13).

A ação é um esforço conjunto da Força-Tarefa do Gaeco/FT-OIS/MPRJ e da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop).

O vasto imóvel, com cerca de 600 metros quadrados, dispõe de um terraço de 100 metros quadrados que proporciona uma vista panorâmica.

A construção, que não tinha licenças adequadas, era inregularizável e representava um perigo para seus habitantes e propriedades vizinhas.

Segundo informações coletadas, a suntuosa mansão pertencia a um dos chefes do tráfico local, estendendo-se por três pisos, além de uma cobertura. Profissionais da prefeitura avaliam que cerca de R$ 2,5 milhões foram gastos na propriedade.

Devido às características do local, a demolição está sendo executada manualmente, sem a utilização de grandes máquinas.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, enfatizou: “Continuaremos a derrubar construções não autorizadas, priorizando, sobretudo, a segurança das pessoas.

Recentemente, testemunhamos um deslizamento na Rocinha. No entanto, também estamos focados em estruturar a cidade e combater o crime organizado, principalmente após identificar potenciais conexões entre essas construções e o crime local”.

Em um episódio anterior, no começo de agosto, a Seop já havia desmantelado outra propriedade luxuosa na área, onde se acredita que cerca de R$ 1 milhão tenha sido investido.

Desde 2021, foram realizadas mais de 2,8 mil demolições de edificações irregulares pela secretaria, e impressionantes 75% delas estão situadas em zonas dominadas por atividades criminosas.

A operação de hoje conta com a assistência da UPP da Rocinha, BAC, Gesar, além da Seconserva, Rioluz e Guarda Municipal.

Leia também:
Rio de Janeiro terá mais voos entre Galeão e Frankfurt a partir de 2024
Escolas do Rio terão programa para redução de casos de violência
Investigação da PF no RJ: Suspeitas de fraudes na compra de coletes balísticos

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Imagem: Fábio Costa / Secretaria Municipal de Ordem Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas