Museu de Arte do Rio promove acesso gratuito no Mês da Juventude

museu de arte do rio promove acesso gratuito

Parceria entre Secretaria da Juventude Carioca e Museu de Arte do Rio oferece acesso gratuito ao acervo durante o Mês da Juventude.

O mês da juventude no Rio de Janeiro será celebrado de forma especial neste ano, com uma emocionante parceria entre a Secretaria Especial da Juventude Carioca e o prestigiado Museu de Arte do Rio (MAR).

A iniciativa visa proporcionar cultura e conhecimento ao cidadão, com portas abertas para todos os interessados em explorar o acervo do museu, sem a necessidade de pagamento de ingresso.

O período da ação ocorrerá entre este sábado, 12 de agosto, e se estenderá até o dia 3 de setembro.

Essa colaboração, que também conta com a participação do Observatório Internacional da Juventude (OIJ), terá um alcance amplo, contemplando todas as faixas etárias da população.

A oportunidade de visitar o MAR gratuitamente permitirá que moradores e visitantes apreciem e se inspirem com as obras e exposições que o museu oferece.

A abertura oficial das festividades do Mês da Juventude aconteceu no próprio museu, no dia 4 de agosto. Nesse evento inaugural, um debate envolvendo o tema “10 anos do Estatuto da Juventude” marcou o início das celebrações.

O debate foi mediado pelo secretário da Juventude, Salvino Oliveira, e trouxe à tona reflexões e discussões significativas sobre os desafios e conquistas da juventude ao longo dessa década.

“Abrir as portas do Museu de Arte do Rio é um presente que a instituição dá à população. Tenho certeza que será um mês de muitas visitas. Quem ainda não conhece, terá a chance de conhecer e quem conhece vai querer visitar de novo, porque ir ao MAR sempre é uma garantia de passeio incrível” -comentou Salvino Oliveira

Essa parceria entre a Secretaria Especial da Juventude Carioca e o Museu de Arte do Rio reforça o compromisso com a promoção da cultura, educação e participação ativa da juventude na sociedade.

“Sabemos que a democratização do acesso aos bens culturais exige políticas públicas que visam contemplar o maior número de pessoas. Por isso, muito nos orgulha poder celebrar o Mês Internacional da Juventude com a gratuidade do MAR. Somos um espaço plural onde a convergência de protagonismos se faz cada vez mais presente. A gratuidade para todos os visitantes reforça a missão do MAR em oportunizar conhecimento, cultura e arte ao público” -comentou Raphael Callou, diretor e chefe da representação da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) no Brasil

A iniciativa demonstra o valor da arte como uma ferramenta poderosa para inspirar, unir e enriquecer a vida das pessoas, independente da idade.


Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas