A taxa de desemprego na cidade do Rio de Janeiro durante o primeiro semestre deste ano atingiu o patamar de 9,3%, representando o índice mais baixo registrado desde 2016, quando se situou em 8,2%.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, as projeções para o restante de 2023 indicam que o desemprego médio na capital carioca permanecerá em torno de 9,2%, com a expectativa de queda para 8% em 2024.
Um estudo inédito realizado pela pasta, que analisou os dados desde 2002, revelou que a média de desemprego no Rio de Janeiro nesse período, registrada em 9,3%, é inferior à média do estado, que é de 11,6%, e à média nacional, que se encontra em 9,7%.
Essa tendência de redução no desemprego na cidade é um indicativo positivo para a economia local e demonstra um cenário mais favorável para os cariocas em busca de oportunidades de trabalho.
O governo municipal continua implementando medidas para estimular o crescimento econômico e a geração de empregos na região, com a expectativa de manter essa tendência de queda nas taxas de desemprego nos próximos anos.
Leia também:
Última semana de inverno no Rio será de calor intenso; máxima pode chegar aos 40°C
Mulher tenta embarcar com duas pistolas em ônibus na Rodoviária do Rio e é presa
Artefato explosivo é encontrado na Linha Amarela
Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.
Imagem: Canva
⛅️ Veja a Previsão do Tempo no Rio de Janeiro ⛅️