Rio de Janeiro sediará o Pré-Olímpico de basquete feminino

rio de janeiro sediara pre olimpico basquete feminino

Em decisão anunciada no último sábado (9), o Rio de Janeiro foi escolhido pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) como uma das cidades-sede do Pré-Olímpico de basquete feminino.

O comunicado foi feito durante um encontro da Fiba em Manila, Filipinas, em paralelo com a fase final da Copa do Mundo masculina.

Programado para ocorrer de 8 a 11 de fevereiro do próximo ano, o Pré-Olímpico servirá como classificatório para a Olimpíada de 2024, a ser realizada em Paris.

Apesar de já terem vaga garantida – os Estados Unidos por serem os campeões mundiais em título e a França por ser a nação anfitriã – ambas as seleções também competirão neste torneio qualificatório.

Junto ao Rio de Janeiro, as cidades de Antuérpia (Bélgica), Sopron (Hungria) e Xi’an (China) também sediarão o torneio. Em cada uma destas sedes, quatro seleções se enfrentarão, e das dez que se destacarem, avançarão para os Jogos Olímpicos.

O Brasil garantiu sua participação no Pré-Olímpico após conquistar o título da Copa América Feminina em León, México, dois meses atrás.

Além da seleção brasileira, seleções de países como EUA, França, Bélgica, Espanha, Hungria, Sérvia, Alemanha, China, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Nigéria e Senegal também confirmaram presença.

Após um torneio classificatório em novembro, outros dois times das Américas se juntarão a esta lista.

Lembrando que, em 2021, a seleção feminina do Brasil não participou da Olimpíada de Tóquio. Foi um marco negativo, já que, pela primeira vez em três décadas, a equipe ficou fora do torneio olímpico.

Em 2016, no Rio, as brasileiras terminaram o torneio na 11ª colocação, de um total de 12 países.

Leia também:
Campo Grande: Calçadão terá ponto de vacinação durante toda a semana
Guardas municipais recuperam mochila furtada de policial civil de Brasília na Praia de Copacabana
Dois homens são presos com arma e granadas na zona sul

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil
Imagem: FIBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas