VÍDEO: deslizamentos e quedas de árvores são provocados pela chuva no Rio

deslizamentos quedas de ávores rio rocinha morro da formiga

A cidade do Rio de Janeiro enfrenta um período contínuo de chuvas desde o último sábado, resultando na abertura de diversos pontos de ocorrência nas últimas horas.

O atual cenário levou a cidade a entrar no Estágio de Mobilização desde a noite de domingo(27/08), o segundo nível em uma escala de cinco, sinalizando o risco de ocorrências de alto impacto na região.

Bolsões de água nas vias, quedas de árvores e deslizamentos estão sendo monitorados de perto pelo Centro de Operações Rio (COR) e pela Defesa Civil municipal.

Na Rocinha, situada na Zona Sul, foi registrada uma queda de barreira por volta das 23h de domingo, na rua Dionéia. Os Bombeiros agiram prontamente e prestaram assistência a um indivíduo, que foi liberado logo após.

A Defesa Civil também foi acionada para a localidade. Além disso, o COR destacou um deslizamento na área conhecida como Morro do Laboriaux, também na comunidade da Rocinha.

No Morro da Formiga, localizado na Tijuca, Zona Norte, ocorreu uma ocorrência de queda de árvore na tarde de domingo. Felizmente, não houve vítimas no local, de acordo com os Bombeiros.

Nesta segunda-feira (28/08), persistem as ocorrências de bolsões d’água na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, em ambos os sentidos.

Além disso, quedas de árvores na Avenida Borges de Medeiros, no mesmo bairro, e problemas com a fiação na Rua Professor Ortiz Monteiro, no Catete, estão em andamento.

O prefeito Eduardo Paes expressou preocupação com as chuvas persistentes, destacando a ameaça de deslizamentos devido ao solo encharcado. Ele disse ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo:

“Esse tipo de chuva que temos há 48 horas ou mais, e que deve continuar até quarta-feira, é o tipo de chuva mais perigoso para deslizamento, porque encharca o solo. Então, nessas áreas de risco, pedimos muita atenção das pessoas neste momento.”

Sobre a situação específica na Rocinha, Paes informou que autorizou a realização de obras de contenção e limpeza de canaletas na comunidade:

“Aqui, graças a Deus, mais uma vez sem vítimas. Vamos fazer a limpeza, a GeoRio já vai entrar imediatamente. Aqui, já temos obras de contenção, mas, de fato, é necessária a limpeza de canaletas e, eventualmente, algumas outras obras de contenção que já estão autorizadas.”

Leia também:
VÍDEO: Intenso tiroteio gera pânico em moradores de Rio das Pedras
Rio atinge novo recorde e registra a tarde mais fria do ano, aponta Inmet
Cláudio Castro comemora classificação AAA da Fitch

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Fonte: Extra
Imagem: Reprodução Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas