Centro Esportivo Miécimo da Silva recebe evento esportivo da Intervilas

centro esportivo miecimo da silva intervilas

O Centro Esportivo Miécimo da Silva, localizado em Campo Grande, foi palco do evento Intervilas neste último sábado, dia 9 de setembro.

A competição, que visa reunir talentos das Vilas Olímpicas da cidade, contou com a participação de mais de três mil estudantes, com idades entre 8 e 16 anos. Representantes de 27 instituições esportivas municipais competiram em diversas modalidades, como futebol society, basquete, atletismo, natação, lutas (abrangendo jiu-jitsu, judô e muay thai) e um formato misto de vôlei 4×4.

As atividades esportivas foram categorizadas por faixas etárias, sendo elas: 8 a 10 anos, 11 a 13 anos e 14 a 16 anos. Esta iniciativa teve o apoio do Sesc RJ e carregou consigo a nobre missão de estimular a atividade física entre a juventude, incentivando, assim, o bem-estar físico, mental e social. Através do esporte, busca-se moldar cidadãos mais integrados, saudáveis e conscientes de seus papéis na comunidade.

O Intervilas foi um sucesso. É muito gratificante ver o brilho no olhar das crianças das Vilas Olímpicas por participarem deste evento e terem a oportunidade de demonstrar todo o potencial nas modalidades que praticam. É um incentivo a mais na formação de novos atletas, além de contribuir para a formação deles como cidadãos. Parabéns a todos

Comenta Guilherme Schleder, Secretário Municipal de Esportes.

Gustavo Diocesano, um dos participantes do evento, destacou-se e levou para casa a medalha de ouro em muay thai. Ele, que é treinado no Parque Radical de Deodoro por Anderson Souza (conhecido como mestre Musgo), expressou sua satisfação em participar e vencer em sua categoria.

O evento foi maravilhoso, principalmente para quem está começando, como eu. Foi minha primeira luta e achei incrível

Contou.

Não apenas os campeões tiveram momentos de destaque. As amigas Maria Eduarda e Liana, que treinam na Vila Olímpica do Mato Alto, conquistaram a segunda colocação na categoria muay thai e partilharam do entusiasmo pelo Intervilas.

Foi uma oportunidade incrível poder participar disso. Infelizmente não foi dessa vez que fui campeã, mas amei o evento

Disse Maria.

Foi muito bom vivenciar isso

Complementa Liana.

Ana Carolina, uma atleta que se dedica ao basquete na Vila Olímpica da Mangueira, também enfatizou a importância do evento e a alegria de participar.

Gostei muito de estar no Intervilas. Ganhamos duas categorias e foi uma experiência muito boa, da vinda no ônibus até tudo o que vivemos aqui

Celebra Ana.

Foi muito bonito ver o entusiasmo de tantas crianças e adolescentes, com grande talento para as mais diversas modalidades esportivas, no Intervilas. A Secretaria Municipal de Esportes está de parabéns pela iniciativa. Para o Sesc RJ, foi muito gratificante participar da competição, que promove a saúde, estimula o convívio social e contribui com a formação cidadã

Comemora Patrícia Amorim, Ex-Nadadora e Diretora de Esportes do SESC RJ.

Este tipo de iniciativa mostra o poder transformador do esporte e o quão essencial é o incentivo às práticas esportivas para o desenvolvimento integral de crianças e jovens.

Leia também:
Madureira inaugura Espaço da Juventude com cursos gratuitos
Rio+Saneamento abre seleção para estágio em 19 cidades do Rio
Pais de alunos do CAp-UFRJ exigem ação da reitoria diante de problemas estruturais

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas