Deputada busca apoio para aprovação do Dia da Visibilidade Lésbica no Rio

deputada busca apoio aprovacao dia da visibilidade lesbica rio de janeiro

Em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que ocorre hoje(29/08), a deputada estadual Renata Souza (PSOL) iniciou uma importante cruzada parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Seu objetivo é angariar apoio de seus colegas para a aprovação de um projeto de lei que institua oficialmente o Dia da Visibilidade Lésbica no estado do Rio de Janeiro, a ser comemorado em cada ano também no dia 29 de agosto.

A proposta tem como principal propósito promover a conscientização, o respeito e a visibilidade das questões enfrentadas pelas mulheres lésbicas na sociedade.

A data seria uma oportunidade para discutir abertamente os desafios, conquistas e lutas vivenciados por essa parcela da população, bem como para celebrar sua diversidade, identidade e as contribuições que trazem tanto para a comunidade LGBT quanto para a sociedade em geral.

A criação dessa data oficial também pode fortalecer a importância da inclusão e do respeito à diversidade sexual em todos os níveis da sociedade, contribuindo para o avanço de políticas públicas voltadas para a igualdade de direitos e o combate à discriminação.

“É um momento para enfatizar os desafios, e combater as discriminações, o apagamento e a lesbofobia que mulheres lésbicas sofrem, e para pleitear a igualdade que é de direito de todas. Tal data é uma luta histórica das mulheres lésbicas no Brasil e no mundo. Buscando reconhecimento, igualdade e respeito às mulheres lésbicas foram revolucionárias no que tange a busca por visibilidade.”

Comenta a Deputada, ao Extra.

Leia também:
Chacina de Vigário Geral completa 30 anos
Homem furta 76 barras de chocolates no Andaraí e é preso
‘Embarque na Leitura’: Livros são distribuídos em colaboração entre Metrô Rio e Bienal do Livro

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Fonte: Extra
Imagem: Canva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas