Diretora de creche é suspensa por orientar crianças a dançar passos de funk com teor sexual

diretora creche afastada por orientar criancas a dancar funk com teor sexual

Uma diretora de uma creche em Costa Barros, Rio de Janeiro, foi afastada do cargo após publicar um vídeo nas redes sociais onde dança funk com crianças ao som de “Ensaio das Maravilhas”.

O incidente ganhou notoriedade e provocou indignação entre os pais dos alunos, especialmente após o vídeo ser amplamente compartilhado em grupos de WhatsApp.

O conteúdo da música, composta por Pedro Sampaio e cantada por Thaysa Maravilha, é sexualmente sugestivo. Além disso, a letra inclui a palavra “rajadão”, uma gíria que faz referência a tiros de fuzis e metralhadoras.

Um trecho da canção diz: “Desce, sobe, toma rajadão. A segunda maravilha acabou de terminar. Agora ela tá solteira e ninguém vai segurar. Vai bate, vai bate com a bunda no calcanhar.”

A diretora, antes da polêmica estourar, já havia publicado outros vídeos das crianças dançando funks com letras igualmente carregadas de conotações sexuais. Após a controvérsia, ela apagou seus perfis nas redes sociais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o uso de música ou qualquer tipo de apresentação com teor sexual para crianças em instituições de ensino municipais é intolerável. Portanto, uma sindicância foi instaurada para apurar o caso em detalhes.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação não tolera o uso de qualquer música ou apresentação com conotação sexual para crianças em creches e escolas municipais do Rio. Por este motivo, a diretora da unidade foi afastada do cargo e uma sindicância foi aberta para apurar o caso. A Secretaria seguirá conduzindo com o rigor necessário e não tolerará que nossas crianças sejam expostas a conteúdos impróprios de forma alguma.

Leia também:
Dois homens são presos com celulares, cartões e chaves de carro roubados pela PM em Bangu
Última semana de agosto registra alta de 6,32% no preço da gasolina no Rio
Secretaria de Ordem Pública faz demolição de construção irregular no Leblon

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Imagem: Reprodução Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas