Fiocruz alerta para persistência de casos de rinovírus em alta entre crianças

fiocruz alerta persistencia casos rinovirus alta entre criancas

Apesar do panorama geral de redução nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causados por vírus no Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ressalta que o rinovírus ainda está provocando um aumento notável nas faixas etárias infantis, especificamente entre 2 e 4 anos, bem como entre 5 e 14 anos. Essa informação foi divulgada hoje (23) pelo Boletim InfoGripe.

O estudo aponta que, durante o período de 13 a 19 de agosto, a elevação dos casos atribuídos ao rinovírus foi particularmente acentuada em estados como Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Apesar disso, o boletim continua a avaliar que a tendência dos casos de SRAG relacionados à covid-19 é de queda ou estabilidade, permanecendo em níveis reduzidos.

Na semana passada, o Brasil registrou o primeiro caso da variante EG.5, associada ao aumento de infecções por covid-19 em diversos países.

O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, enfatiza que a vacinação continua sendo a principal medida preventiva contra o SARS-CoV-2, uma vez que o vírus ainda está em circulação mesmo após o término da situação de emergência provocada pela pandemia da covid-19. As informações são da Agência Brasil

Leia também:
‘Desconectada’ faz últimas apresentações no Teatro dos Grandes Atores
Aumento no pedágio da Ponte Rio-Niterói começa a valer nesta quinta
Maratona do Rio 2023 contribui com impacto econômico de R$137,2 milhões ao estado

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil
Imagem: Sou Mais Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas