INSS realizará novo mutirão para concessão de benefícios no Rio

inss rio novo mutirao concessao beneficios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará mais um mutirão para a concessão de benefícios no Rio de Janeiro neste fim de semana.

Os atendimentos serão realizados no sábado, dia 2 de setembro, em duas agências: na Agência da Previdência Social de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e na agência da Av. Brasil, em Irajá, na Zona Norte da capital.

O mutirão tem como objetivo agilizar a análise dos pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e contribuir para a redução do estoque de requerimentos.

Em Nova Iguaçu, cerca de 10 Assistentes Sociais do INSS realizarão aproximadamente 150 atendimentos extras.

Para participar dos mutirões no Rio de Janeiro, os cidadãos devem realizar o agendamento por meio da Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Serão disponibilizadas 25 vagas para avaliação social e cerca de 100 vagas para exame médico pericial na agência de Irajá.

Essa iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo INSS para agilizar a análise de benefícios assistenciais, especialmente o BPC/Loas, destinado a pessoas com deficiência.

Os mutirões têm como objetivo reduzir as filas de requerimentos e proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente aos beneficiários.

Desde o início dos mutirões no estado, 880 pessoas já foram atendidas. O INSS busca, por meio dessas ações, otimizar os processos de concessão de benefícios e oferecer um serviço de qualidade à população.

Leia também:
Deputada busca apoio para aprovação do Dia da Visibilidade Lésbica no Rio
Chacina de Vigário Geral completa 30 anos
Homem furta 76 barras de chocolates no Andaraí e é preso

Para mais atualizações e informações sobre a cidade, continue acompanhando o Meu Rio de Janeiro.

Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias relacionadas